Exibindo todos 2 resultados

Exibindo todos 2 resultados



Aluguel de flipchart

O que é um flipchart?

O flipchart é um quadro composto por um grande bloco de folhas que fica sobre um cavalete. Atualmente, ele também pode ser encontrado na forma de um quadro branco de duas faces sustentado por um suporte, sendo virado quando está cheio de anotações. Ambos possuem a mesma função: tornar as apresentações mais dinâmicas e poder retomar o conteúdo.

Quando usar um bloco de cavalete?

Pode-se recorrer ao flipchart em qualquer apresentação em que seja necessário realizar anotações didáticas. São exemplos de momentos em que se usa um bloco de cavalete: aulas, palestras, treinamentos, workshops, reuniões de trabalho e brainstorming.

Qual é a diferença entre flipchart e os cavaletes tradicionais?

É dado o nome de cavalete ou tripé a uma estrutura de madeira onde se apoia um tipo de quadro. Tradicionalmente, o cavalete é usado para apoiar telas para pintura. No caso do flipchart, o tripé é usado com a exclusiva função de apoiar um grande bloco de folhas ou uma lousa.

Qual é a diferença entre flipchart e quadros negros?

Um quadro negro é uma tela lisa na cor verde ou preta onde é possível fazer inscrições com giz. Ao finalizar as anotações em um quadro negro, deve-se apagar o conteúdo limpando o pó de giz da superfície da tela. Já no flipchart, os registros são feitos com caneta hidrográfica ou marcadores. Ao terminar de usar o espaço disponível para escrever em um flipchart, muda-se a folha ou vira-se a lousa.

Quando vale a pena alugar um flipchart?

Um bloco de cavalete pode ser alugado por quem deseja fazer uma apresentação dinâmica, com ideias que vão sendo construídas no momento, e ainda não possui um instrumento para anotá-las e transmiti-las.

Quanto custa para alugar um quadro de cavalete?

A locação de flipcharts tradicionais ou de um quadro de cavalete fica a partir de R$ 55 na Magui Locação.

Quais são os tipos de flipchart disponíveis para locação?

Na Magui Locação, você encontra o flipchart tradicional de madeira para o apoio de blocos de folhas. Além disso, temos também uma lousa branca, que conta com um suporte com rodinhas, como se fosse um carrinho, podendo ser transportada com facilidade.